Educação

Prefeitura realiza encontro formativo com auxiliares da rede municipal de ensino

19/12/2022 às 17h04

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Convênio entre a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta segunda-feira, 19 de dezembro, um encontro formativo contemplando as ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) e AVEs (Auxiliar de Vida Escolar), com o tema “Abordagem Multidisciplinar na Prevenção e Cuidados dos Estudantes com Déficit Motor”. Ao todo, 67 profissionais participaram da ação.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava realiza sarau cultural nesta quarta-feira (21)

19/12/2022 às 11h57

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava promove nesta quarta-feira (21), às 18h30, o “1º Encontro de Amigos da Literatura e Arte”, sarau cultural que contará com a participação da Biblioteca Pública Edgard Portes, de representantes da Academia Caçapavense de Letras e de artistas convidados. O evento será realizado na sede da Secretaria de Cultura, localizada na rua Padre José Benedito Alves Monteiro, 480, Vila Santos (extinto Grêmio dos Subtenentes). Aberto ao público.

Caçapava segue com obras do Projeto Arena Esportiva

16/12/2022 às 16h10

O município de Caçapava foi contemplado com o “Projeto Arena Esportiva” a partir de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes. O projeto prevê a construção de uma arena esportiva com quadra de gramado sintético, iluminação e arquibancada com capacidade para até 100 pessoas, além de quadra de basquete 3X3, com iluminação.

Cultura e Turismo

Projeto “Prosa sobre Folias de Reis” realiza o último encontro do ano neste sábado (17)

16/12/2022 às 10h35

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza neste sábado, 17 de dezembro, o último encontro do projeto “Prosa sobre Folia de Reis – História, Festejos e Tradição”. O encontro acontecerá no Centro de Informações Turísticas, na Estação Ferroviária (Av. Cel. Alcântara, n° 385), a partir das 09h30. A entrada é gratuita.

Segurança e Mobilidade

Defesa Civil de Caçapava inicia Operação Chuvas de Verão neste mês de dezembro

14/12/2022 às 16h16

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Defesa Civil, inicia neste mês de dezembro a Operação Chuvas de Verão, aplicada de forma padronizada em todo o território estadual. Dentre as ações realizadas, estão a prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação de desastres, que visam garantir a segurança da população.