Notícias

Desenvolvimento Social

Prorrogadas as inscrições para o Prospera Família

08/11/2022 às 14h39

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa que as inscrições para o Prospera Família foram prorrogadas para o dia 16/11. As pré-inscrições acontecem pelo site do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br)

Desenvolvimento Econômico e Agricultura

Inscrições abertas para curso de Processamento Caseiro de Frutas

07/11/2022 às 17h10

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito e presencial de “Processamento Caseiro de Frutas”, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, das 8h às 17h, no Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico da Moçota.

Educação

Inscrições abertas para três cursos gratuitos na área de culinária

07/11/2022 às 16h26

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação - Complexo Educacional “Prof. Edison de Freitas Ramalho” está com inscrições abertas para os cursos presenciais e gratuitos: Hambúrguer artesanal, Formação básica em confeitaria e Bolos e Tortas em parceria com SEBRAE e SENAC.

Desenvolvimento Econômico e Agricultura

Encontro com produtores rurais do Município será realizado nesta quarta (9)

07/11/2022 às 15h57

Na próxima quarta-feira (9), a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove um encontro com os produtores rurais do município a respeito da nova plataforma do SICAR (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural). O encontro acontecerá das 9h às 16h, na sede da secretaria.

Saúde

Programa Saúde Bucal do Idoso leva atendimento aos pacientes das Instituições de longa permanência

04/11/2022 às 17h29

A equipe do Departamento Odontológico da Prefeitura realizou, nesta sexta-feira (4), uma ação de atendimento no Lar Vicente de Paulo, por meio da unidade portátil odontológica, dentro do Programa Saúde Bucal do Idoso. Todos os idosos da instituição passaram por avaliação da dentista especialista em estomatologia, Dra. Alexandra. E quatro deles receberam o tratamento no local.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo funcionará em novo endereço a partir desta segunda (7)

04/11/2022 às 11h54

A Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava informa que, a partir desta segunda-feira, dia 7 de novembro, passará a atender em novo local:no prédio do extinto Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Caçapava, que foi devolvido à Prefeitura no mês passado. O endereço é Rua Padre José Benedito Alves Monteiro, 480, Vila Santos.