Educação

Escola Lindolpho Machado realiza plantio de cerca de 100 mudas no jardim escolar

10/05/2023 às 14h57

A EMEF Prof. Lindolpho Machado realizou, na última terça-feira, 9 de maio, o plantio de cerca de 100 mudas de suculentas, flores e arbustos no espaço da escola, com todas as salas participantes. A ação faz parte do Projeto Clareira na Mata – Revitalização do jardim, realizado pela Secretaria de Educação, que será trabalhado durante o ano letivo com os estudantes.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura abre novo edital de chamamento para o Programa Praça Mais Verde

09/05/2023 às 17h33

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, publicou novo edital de chamamento para pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em firmar termo de cooperação com o município para a adoção de áreas verdes, praças, rotatórias, canteiros ou sistemas de recreio.

Desenvolvimento Econômico e Agricultura

Inscrições abertas para curso gratuito de “Jardineiro – Implantação de jardins”

09/05/2023 às 14h53

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito e presencial de “Jardineiro – Implantação de Jardins”, que acontece nos dias 11, 12, 17 e 18 de maio, das 8h30 às 17h30, no Pé de Manga (Estrada Municipal Bruno Bertti ou Estrada das Coletas, 140 – Bairro Germana).

Esporte e Entretenimento

Caçapava recebe Festival de Tênis de Mesa neste sábado (13)

09/05/2023 às 10h28

O Festival Taiada de Tênis de Mesa acontecerá neste sábado (13), na EMEF Professora Daphne César Ghidella (Av. Marechal Castelo Branco, 1444 – Vila Paraíso), das 8h às 12h e das 14h às 18h. A idade para participação é livre e as inscrições serão feitas de forma gratuita no dia e local dos jogos.

Livro sobre contação de histórias é lançado em Caçapava

08/05/2023 às 16h50

Na última sexta-feira (5), aconteu o lançamento do livro “A arte de contar histórias”, da escritora e contadora de histórias Ângela Néri, de Caçapava. O evento ocorreu no salão da sede da Secretaria de Cultura e Turismo (extinto Grêmio dos Subtenentes) e contou com o apoio da Prefeitura.