Plano museológico define objetivos e metas dos próximos cinco anos para o Museu Roberto Lee

A coordenação do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee, órgão da Prefeitura de Caçapava, concluiu na última segunda-feira (20) a elaboração do Plano Museológico que define objetivos e metas para a instituição nos próximos cinco anos. O documento na íntegra pode ser conferido NESTE LINK.

O plano é um documento oficial público exigido pela lei de criação do museu (Lei Municipal Nº 5838 de 29 de julho de 2021). O documento é compreendido como ferramenta básica de planejamento estratégico, de sentido global e integrador, indispensável para a identificação da vocação da instituição museológica visando à definição, o ordenamento e a priorização dos objetivos e das ações de cada um de seus programas e áreas de funcionamento, constituindo instrumento fundamental para a sistematização do trabalho interno e para sua atuação junto à sociedade.

O plano estabelece as estratégias, diretrizes, objetivos e metas para os próximos 5 anos (2021 a 2026).

O documento foi elaborado pela museóloga Clarissa Ribeiro (Corem 1267-I), Natália Santos estagiária de história no Museu, e contou com consultoria do diretor do SISEM/SP (Sistema Estadual de Museus), Davidson Panis Kaseker.