Começa a produção das refeições que serão distribuídas para famílias vulneráveis em Caçapava

O projeto do SESI/ Fiesp em parceria com o Município, por meio do Fundo Social e entidades beneficentes, entregou, na manhã desta quinta-feira (8), as primeiras refeições para as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelas entidades parceiras.

Foram 900 refeições distribuídas para testar a linha de produção, embalagem e a logística de entrega. A partir desta segunda (11), serão produzidas 1800.

O primeiro dia de treinamento envolveu toda a equipe de colaboradores, sendo 30 funcionários do SESI, 15 da Prefeitura e uma funcionária da Casa da Criança. A presidente do Fundo Social esteve presente durante a produção e a entrega das primeiras marmitas.

As refeições são preparadas e embaladas na cozinha industrial da escola nova do SESI, com todos os aparatos de segurança e EPIs necessários.

Antes de começarem, os colaboradores passaram por reuniões de orientação. A última aconteceu na manhã de ontem, com a presença do Prefeito Municipal e da Diretora Geral do Sesi, Roberta Borrego.

As instituições ficam responsáveis pela retirada das refeições no SESI e pela entrega para os atendidos. São elas: a ABESC, o Lar Fabiano de Cristo, a Casa da Criança, o Fundo Social, os Vicentinos e o abrigo provisório do Albergue Municipal.