Município ganha ala especial e mais dez leitos para tratamento da Covid-19

Na próxima semana, a FUSAM (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava), com o auxílio da Prefeitura Municipal e de apoiadores, vai entregar à população um novo espaço destinado ao atendimento de pacientes da Covid-19. Serão mais 10 leitos exclusivos para os casos relacionados ao coronavírus.

O novo espaço foi criado a partir de um local que estava em desuso há tempos e que passou por um grande processo de revitalização, sendo todo reformulado e reestruturado.

O local conta com dois consultórios, espaço de isolamento, posto de enfermagem, banheiros e salão com leitos de baixa e média complexidade.

Além das camas hospitalares, foram adquiridos, com verbas do Município, para compor a sala de isolamento, oxímetro de pulso, monitor multiparamétrico, cardioversor, ventilador pulmonar e equipamento de ressuscitação cardiopulmonar.

Os pacientes com sintomas da Covid-19 devem procurar atendimento no espaço exclusivo, que fica localizado próximo ao ambulatório da FUSAM (acesso pela Av. Dr. Pereira de Mattos, 63), à esquerda da guarita principal.

O local funcionará 7 dias da semana, das 7h às 19h, e seguirá um fluxo diferenciado, priorizando a segurança dos pacientes e colaboradores da Instituição. Fora desse horário, os casos suspeitos que necessitarem de atendimento deverão se dirigir ao Pronto Socorro da Instituição.

Outra obra em andamento que ocorre em ritmo acentuado é a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva, que vai disponibilizar 5 novos leitos, dobrando a capacidade de assistência para os pacientes do coronavírus no Município.