Vacinação de rotina nos postinhos é suspensa até o fim da campanha  da Influenza para idosos

O Município de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica, suspendeu a vacinação de rotina nos postinhos, no período de 23 de março a 15 de abril, que abrange a primeira fase da vacinação da Influenza H1N1 para idosos.

A medida cautelar seguiu uma orientação do Ministério da Saúde para evitar a aproximação do público infantil com a 3ª idade, grupo mais vulnerável ao contágio pelo coronavírus.

Apesar de em Caçapava, a vacinação da Influenza não estar sendo realizada nos postinhos, mas sim em pontos fixos e móveis fora das unidades de saúde, a estratégia será positiva, já que vai possibilitar o remanejamento das equipes de vacinação de rotina para a vacinação da Influenza, neste período.

Tão logo finalize a primeira etapa da vacinação contra a Influenza, as unidades de saúde voltarão à rotina normal de atendimento do calendário vacinal.

A vacinação contra a Influenza foi retomada nesta quarta-feira (25), em Caçapava, depois de ter sido interrompida por atraso na entrega das vacinas pelos governos estadual e federal. A campanha segue normalmente. Veja aqui.