Praça de Piedade recebe feira comunitária de produtos agroecológicos

Praça de Piedade recebe feira comunitária de produtos agroecológicos

01/07/2022

 

A partir deste domingo, 3 de julho, as famílias de Piedade terão um novo ponto para a comercialização de produtos da agricultura familiar no bairro, a feira da APAS (Associação Paulista de Atitudes Sustentáveis), com apoio da Prefeitura de Caçapava. A feirinha acontecerá todos os domingos, das 8h às 12h, com a oferta de produtos locais diversos e, inicialmente, a participação de doze expositores.

O projeto nasceu da necessidade de valorização da agricultura familiar e dos produtores do bairro, bem como da ausência que um espaço de comercialização de produtos desse tipo, próximo da comunidade.

Entre os produtos que estarão à disposição da população, estão verduras, ovos, legumes, frutas, pimentas, pães, doces, bolos e artesanatos.

A feira também está aberta gratuitamente para novos expositores. Os critérios para participação é que o produtor seja do município e do bairro de Piedade e confeccione ou fabrique seus próprios itens para a venda. Os novos interessados devem procurar a sede da APAS, na Rua Andorinha, 30 e preencher uma ficha de cadastramento. Ou entrar em contato pelo e-mail Apas_mundo.sustentá[email protected], ou telefone (12) 974120902.

 

Associação Paulista de Atitudes Sustentáveis

A APAS é uma associação sem fins lucrativos, estruturada em Caçapava a partir de 2013, com sede no bairro de Piedade. Realiza ações que tenham por objetivo a educação ambiental, a promoção econômica da comunidade, a inclusão social e a promoção humana.