Prefeitura adere à Campanha Fique Sabendo

30/11/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Programa Municipal de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), está aderindo à Campanha Nacional Dezembro Vermelho, de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis.

Nesta terça-feira, 30 de novembro, até o dia 3 de dezembro, todas as unidades de saúde de Caçapava realizarão o teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

A campanha que ganhou o slogan “Fique Sabendo” tem por objetivo ampliar o diagnóstico  precoce dessas doenças e acessar o tratamento para os casos positivos para interromper, o quanto antes, a cadeia de transmissão.

O foco é alcançar, principalmente, a população mais vulnerável à contaminação que são adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, profissionais do sexo, usuários de drogas, mulheres e idosos.

Além da realização dos testes, a campanha inclui faixas de conscientização, posts nas redes sociais e carro de som para chamar a atenção da população.

O mês de dezembro foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é o 1º de dezembro.