Prefeitura adquire material para a rede de ensino e realiza entrega simbólica nesta segunda-feira (6)

03/12/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, realiza, na próxima segunda-feira, 6 de dezembro, às 9h, uma cerimônia de entrega simbólica de materiais didático pedagógicos e eletrônicos, na escola Daphne César Ghidella.

O evento representa e oficializa a entrega dos materiais adquiridos para as 28 unidades escolares da rede pública de ensino do município, incluindo o material do SESI (já divulgado) que será implantado a partir do próximo ano.

Entre os itens que serão entregues, exceto os livros do sistema SESI, estão 140 unidades de projetores interativos, 380 notebooks, 34 desktops, 3.099 kits do Palavra Cantada e 5.163 livros de educação para o trânsito. O valor total dessa aquisição é de R$ 3.992.058,50.

Os kits do Palavra Cantada serão utilizados na Educação Infantil. São compostos, de forma lúdica e inovadora, por livros; CDs e DVDs, que oferecem o contato com a música, sugestão de brincadeiras e a exploração do trabalho corporal, interagindo com as competências previstas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O projeto inclui treinamento para os professores.

Já os livros de educação para o trânsito atenderão a 4.926 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, preparando esses discentes para a cidadania e o respeito às leis brasileiras de trânsito.

Os demais materiais eletrônicos: Desktops, projetores e notebooks serão distribuídos igualmente entre todas as unidades escolares e vão auxiliar na elaboração de classes, apresentações aos alunos e exibição de filmes.

O material complementar será utilizado concomitantemente junto com os livros do SESI que atenderão toda a rede, incluindo alunos e professores.