Prefeitura e CIEE realizam reunião para gestão dos estagiários do Município

26/01/2023

A Prefeitura de Caçapava e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) realizaram, nesta quinta-feira (26), uma reunião de alinhamento para a gestão dos estagiários que prestam serviço aos diversos setores da Prefeitura. O encontro aconteceu na Secretaria da Cidadania com uma representante do CIEE e os supervisores de estágio das diversas Secretarias Municipais.

O objetivo foi apresentar aos supervisores a plataforma digital de estágio e a nova dinâmica para a avaliação dos estagiários a partir dessa plataforma.

Outro ponto importante foi orientar a esses supervisores para que estimulem os estagiários sobre os diversos cursos e treinamentos disponíveis no site do CIEE, para que proporcionem maior oportunidade de desenvolvimento técnico e comportamental a esses aprendizes, preparando-os para o mercado de trabalho.

Atualmente, a Prefeitura conta com 169 estagiários que cumprem uma jornada diária de 4 (Ensino Médio) a 6 horas (Ensino Superior) por dia, complementando sua formação com a vivência prática no serviço público.