Prefeitura inicia transplante de palmeiras na Avenida Brasil para novo projeto de jardinagem e instalação de Monumento ao Antigomobilismo

15/06/2022

A Prefeitura de Caçapava vai iniciar nesta segunda-feira, 20 de junho, o processo de transplante de quatro palmeiras estabelecidas no início da Avenida Brasil, próximo à Sabesp.

Após avaliação técnica, as plantas passarão por um processo de sangria (retirada da terra em torno das raízes) e, em até 30 dias, serão replantadas 50 metros adiante no canteiro central da Avenida Brasil. A mudança faz parte de um novo projeto de jardinagem para o local e também para a instalação de um monumento ao museu do antigomobilismo.

O projeto de jardinagem prevê o replantio das palmeiras no canteiro do Cruzeiro, local que receberá, posteriormente, outras plantas, deixando o espaço mais harmonioso. A ação também vai gerar o plantio de novas mudas em outros pontos da cidade a serem definidos.

O monumento será uma réplica de um dos carros do museu, construído por meio de doação de empresa privada, sem custo para o município. O objetivo é promover o turismo local e reforçar o título de Caçapava como Capital do Antigomobilismo, recebido por meio da lei federal.