Prefeitura instala lixeiras em novos pontos do município

23/11/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras/DSM (Departamento de Serviços Municipais) e da empresa Nova Opção, instalou, nos últimos dias, 37 novas lixeiras em vários pontos da cidade, principalmente nos locais de maior circulação de pessoas.

Em setembro, cinquenta lixeiras já tinham sido instaladas visando a ampliação do serviço e facilitando o acesso do cidadão, de forma a ajudar a manter a limpeza urbana.

Agora receberam as lixeiras os seguintes locais: Praça José Natal da Cunha (Piedade); Praça Luiz Galdini (Piedade), Praça Nelson Ortiz de Salles (Esperança); Praça Joaquim Ferrari (Maria Elmira); Praça Roberto Bergamo (Sapé I); Praça Benedito Candido de Assis (Sapé I); Praça Nelson da Cunha Lara (Sapé I); Praça Fábio dos Anjos (Vitória Vale); Praça Nossa Sra. D'Ajuda (Caçapava Velha); Praça Sebastião Moreira (Vila Resende); Praça Lydia Monteiro (Jardim Primavera); Praça Togo Saldanha de Andrade (Jd. São José); Praça Tiradentes (Vl. Menino Jesus); PAM (Vl. Menino Jesus); Praça Tenente Jairo Batistão (Jd. Rafael); Praça Roque Passareli (Jd. Rafael); Praça Walter Soares (Vl. Nossa Senhora das Graças); Praça Geraldo de Souza (Santa Luzia); Praça José Ribeiro da Silva (Jd. Caçapava); Área de Recreio (Jd. Caçapava); Praça D'Joia (Jd. São José); Praça PEV (Santa Luzia) e Praça Raif Mafuz (Santa Luzia).

É importante que todos ajudem a manter a cidade limpa. O descarte irregular de lixo em Caçapava ainda é um problema recorrente e de difícil solução. Além de ser crime previsto em lei, também é responsável por diversos transtornos, como a incidência de vetores causadores de doença e o perigo do entupimento de bocas de lobo e bueiros, o que causa o baixo escoamento das águas e, consequentemente, enchentes e alagamentos no período das chuvas.