Prefeitura recebe inscrição para oficina gratuita de fotografia em parceria com Museu da Imagem e do Som

Prefeitura recebe inscrição para oficina gratuita de fotografia em parceria com Museu da Imagem e do Som

Atividade oferece vinte vagas para alunos iniciantes, a partir de 13 anos de idade

 

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava informa que estão abertas as inscrições para a Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes, a partir de 13 anos de idade. A atividade é gratuita e ofertada por meio de uma parceria do município com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) - Programa Pontos MIS.

A oficina será realizada no dia 13 de março, das 16h30 às 20h30, no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro). São oferecidas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponível NESTE LINK

A fotógrafa e professora Melissa Szymanski, de São Paulo, é quem vai ministrar a oficina. A atividade é um convite à observação, ao aprendizado da seletividade do olhar através dos ensinamentos de regras clássicas e ao treinamento da visão. O aluno deverá levar sua própria câmera.

Sobre o Programa Pontos MIS

O Programa Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, promovido pelo Museu da Imagem e do Som. Por meio do programa, as cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Caçapava passou a integrar o Programa Pontos MIS em janeiro, a partir de inscrição realizada pela área de museus da Secretaria de Cultura e Turismo. A ação estabelece eixos de trabalho como exibição de filmes com disponibilização de mostras de filmes para as cidades parcerias; exposições itinerantes, oficinas e palestras gratuitas sobre cinema, fotografia e gestão cultural.

Encontro Estadual
No dia 13 de março acontecerá também o primeiro Encontro Estadual do Programa Pontos MIS deste ano. A reunião de articulação do Programa ocorrerá em São Paulo e contará com a participação de representantes dos municípios parceiros. A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava representará o município no encontro.