Prefeitura segue com projeto de jardinagem em praças da Vila Santa Isabel

17/03/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Departamento de Meio Ambiente, continua os trabalhos de replantio e manutenção das áreas verdes do município. Desde esta quinta-feira (16), a equipe está trabalhando nas instalações de plantas ornamentais de duas pracinhas da Vila Santa Isabel. Na terça e quarta, os serviços foram feitos na Praça da Vila Menino Jesus.

Os plantios são realizados com mudas produzidas pelo Viveiro Municipal e acontecem periodicamente em todos os locais de convívio do município. A manutenção também é realizada rotineiramente.

Vandalismo e furto de mudas

Em alguns locais, a Prefeitura tem que realizar serviços mais constantes devido a atos de vandalismo e roubos de mudas que tem sido frequentes no município.

Para coibir esses atos, a Prefeitura tenta intensificar a vigilância nesses espaços, mas a forma mais efetiva é a fiscalização da própria população que pode denunciar quando presenciar alguma situação.

Para denunciar, os moradores devem acionar o COI (Centro de Operações Integradas) / Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou a Polícia Militar, por meio do telefone 190. Não é necessário se identificar.