Programação da Semana do Meio Ambiente terá visitas guiadas gratuitas aos biomas de Caçapava

Programação da Semana do Meio Ambiente terá visitas guiadas gratuitas aos biomas de Caçapava

05/06/2023

 

Dentro da Programação em prol do Meio Ambiente, Caçapava realiza duas visitas guiadas gratuitas aos principais biomas do município, no programa Jornada do Patrimônio Ambiental.

Na quarta-feira, 7 de junho, a visita será ao Cerrado do Município, em Caçapava Velha, das 7h30 às 12h30. São 15 vagas para a população interessada em fazer uma trilha de cerca de 2h, com grau de dificuldade fácil, para conhecer sobre esse bioma e suas principais espécies.

A visita inclui uma parada opcional para um café colonial, no Pé de Manga (pagamento à parte pelos interessados). A inscrição para o café pode ser feita por meio deste LINK. O transporte é gratuito e todo o trajeto é acompanhado pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp da Secretaria, no (12) 3652-9217.

No dia 15 de junho, quinta-feira, haverá outra Jornada do Patrimônio Ambiental, desta vez realizada para a APA (Área de Preservação Permanente) da Serra do Palmital, na Pedra Branca, das 7h30 às 12h30. Serão 15 vagas com transporte gratuito e inscrição por meio do WhatsApp da Secretaria, no (12) 3652-9217. A jornada é constituída de uma trilha de cerca de 2h, com grau de dificuldade fácil, e uma parada opcional no Café na Banheira (pagamento diretamente ao estabelecimento).

No último sábado (3), aconteceu o Meio Ambiente na Praça, com participação de secretarias municipais e entidades parceiras. Na ocasião foram distribuídas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e feitas campanhas de conscientização referentes à data.