Secretaria de Saúde oferece atendimento pré-natal odontológico para gestantes

Secretaria de Saúde oferece atendimento pré-natal odontológico para gestantes

Com o objetivo de orientar as gestantes do município sobre os cuidados com a saúde bucal, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde – Divisão de Assistência Odontológica, segue oferecendo atendimento pré-natal odontológico.

De acordo com a Divisão de Assistência Odontológica, muitas mulheres ficam inseguras quanto ao atendimento odontológico durante a gestação, acreditando ser melhor adiar o tratamento para depois do parto. Mas a orientação é que procurem o serviço para evitar que problemas de saúde bucal já instalados se agravem.

Os profissionais ressaltam que o atendimento odontológico durante o período de gestação é realizado com segurança para as mães e seus bebês e serve, também, como medida de prevenção para o surgimento de outras doenças.

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os profissionais das equipes de saúde bucal do município foram capacitados para o atendimento, acolhimento e orientações às gestantes.

Para o agendamento de consultas, as gestantes devem comparecer nas unidades de saúde onde realizam o pré-natal médico e solicitar o encaminhamento para atendimento odontológico. Para mais informações, basta entrar em contato com a Divisão de Assistência Odontológica por meio do telefone 3653-4000, ramal 229.