Técnicos da Prefeitura acompanham trabalho da empresa terceirizada que atua no controle do mosquito da dengue

18/05/2022

Técnicos da Secretaria de Saúde do Município acompanharam, nessa terça-feira (17), a aplicação de inseticida, pela empresa terceirizada, para controle do mosquito transmissor da dengue na região da Vila Santos e do Jardim Amália.

A ação tem por objetivo apurar a correta execução e eventuais ajustes nos trabalhos realizados pela companhia, que vem reforçando os trabalhos de controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

As ações de combate e controle de larvas e de insetos adultos ocorrem por todo o município, porém de maneira intensificada nas áreas de maior incidência de casos registrados até o momento, sendo elas: Vila Santos, Jardim Amália, Jardim Campo Grande, Vila Resende e Vitória Vale.

A secretaria de Saúde do Município procura executar as atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue de forma coordenada, buscando otimizar os recursos de pessoal, equipamentos e insumos para realização das ações em tempo oportuno e de maneira eficaz, mas também é importante que toda a população contribua, evitando deixar água parada em recipientes que possam servir como criadouro.

Ações nos bairros

Esta semana, as equipes da Dengue iniciaram com ações de bloqueio (remoção dos criadouros) na Vila Pantaleão e no Eldorado e com nebulização na Vila Santos e no Jardim Amália.

A partir dessa quarta, as ações de bloqueio devem ser estendidas para o bairro de Nova Caçapava e Jardim Rafael e a nebulização está prevista de acontecer na Vila Resende e Jardim Jequitibá.