Caçapava divulga cronograma de vacinação para os dias 12, 13 e 14 de janeiro

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde / Vigilância Epidemiológica, comunica a programação da vacinação contra Covid para os dias 12, 13 e 14 de janeiro.

Veja abaixo o cronograma:

Dia 12 de janeiro – quarta-feira

- Dose adicional para pessoas de 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 4 meses.

- Dose adicional para os imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 28 dias.

Locais: UBS do Residencial Esperança, ESF Jardim Rafael, ESF Vila Paraíso e ESF Nova Caçapava, das 8h30 às 15h30 ou até o término das doses nas quatro unidades.

Observação: Pessoas com mobilidade reduzida poderão ser vacinadas no carro.

- Segunda dose em atraso ou agendada para 12/01 das vacinas: Astrazeneca, Coronavac.

- Primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais.

Local: ESF Vila santos, das 8h30 às 15h30 ou término das doses.

Dia 13 de janeiro – quinta-feira

- Dose adicional para pessoas de 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 4 meses .

Locais: UBS do Residencial Esperança, ESF Jardim Rafael, ESF Vila Paraíso e ESF Nova Caçapava, das 8h30 às 15h30 ou até o término das doses nas 4 unidades.

Observação: Pessoas com mobilidade reduzida poderão ser vacinadas no carro.

- Segunda dose em atraso ou agendada para 13/01 das vacinas: Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

- Primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais.

Local: ESF Vila santos, das 8h30 às 15h30 ou até o término das doses.

Dia 14 de janeiro – sexta-feira

Observação: Pessoas com mobilidade reduzida poderão ser vacinadas no carro.

- Segunda dose em atraso ou agendada para 14/01 das vacinas: Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

- Primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais.

Local: ESF da Vila Santos, das 8h30 às 15h30 ou até o término das doses.

OBSERVAÇÃO:

Com a publicação da NOTA TÉCNICA Nº 65/2021- SECOVID/GAB/SECOVID/MS de 20 de dezembro de 2021 fica estabelecido que serão consideradas como pessoas com alto grau de imunossupressão os indivíduos que possuam:

I - Imunodeficiência primária grave

II - Quimioterapia para câncer

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids

V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias. VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe)

VII - Autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias

VIII - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

Documentos exigidos

Para tomar a 1ª dose é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS, além de comprovante de residência.

Os adolescentes que precisarem ir desacompanhados de um responsável devem levar um termo de assentimento que o pai, mãe ou outro responsável legal precisa assinar para que o jovem tome a vacina. O documento está disponível no site da Prefeitura, NESTE LINK.

Para tomar a 2ª dose ou DOSE ADICIONAL, é necessário apresentar documento de identificação, Cartão SUS ou CPF e comprovante de vacinação.

Endereços dos pontos de vacinação:

Os endereços das unidades de saúde (ESFs) são: ESF Vila Santos - Rua Rui Barbosa, 199 – Jd. São José; ESF Jardim Rafael – Rua Joaquim Pereira, 122 – Jardim Rafael, ESF Nova Caçapava - Rua Honório Ferreira Pedrosa, 635 – Pq. Res. Nova Caçapava; ESF Vila Paraíso - Rua José Monteiro da Silva, nº 9 – Vila Paraíso; UBS do Residencial Esperança - Rua Edelzuita Ribeiro Gobbi, 40.