Caçapava segue com vacinação contra Covid; veja programação para os dias 4 e 5 de janeiro

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica, segue nesta semana com a vacinação contra a Covid-19. Veja abaixo a programação para os dias 4 e 5 de janeiro de 2022.

Dia 4 de Janeiro – terça-feira

- Dose adicional para pessoas de 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 4 meses.

- Dose adicional para os imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 28 dias.

Locais: UBS Residencial Esperança – ESF Jardim Rafael – Nova Caçapava, das 08h30 às 15h30 ou até o término das doses nas três unidades.

Observação: Pessoas com mobilidade reduzida poderão ser vacinadas no carro.

- Dose adicional (com a vacina Janssen) apenas para quem tomou a dose única de JANSSEN há no mínimo 2 meses.

- Segunda Dose Adicional para os imunossuprimidos que tenham tomado a dose adicional há no mínimo quatro meses, independentemente do imunizante aplicado.

Local: ESF da Vila Paraíso, das 08h30 às 15h30 ou até o término das doses.

OBSERVAÇÃO: Com a publicação da NOTA TÉCNICA Nº 65/2021-
SECOVID/GAB/SECOVID/MS de 20 de dezembro de 2021 fica estabelecido que serão consideradas como pessoas com alto grau de imunossupressão os indivíduos que possuam:

I - Imunodeficiência primária grave;
II - Quimioterapia para câncer;
III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas
(TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids;
V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente,
por ≥14 dias;
VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Metotrexato;
Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida;
Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral
(infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe,
Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe,
ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e
Upadacitinibe);
VII-Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
VIII - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);
IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

- Segunda dose em atraso ou agendada para 04/01/2022 das vacinas: Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

- Primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais.

Local: ESF Vila Santos, das 08h30 às 15h30 ou até o término das doses.

Dia 05 de janeiro – quarta-feira

Locais: UBS Residencial Esperança – ESF Jardim Rafael – ESF Nova Caçapava, das 08h30 às 15h30 ou até o término das doses nas três unidades.

Observação: Pessoas com mobilidade reduzida poderão ser vacinadas no carro.

- Segunda dose adicional para os imunossuprimidos que tenham tomado a dose adicional há no mínimo quatro meses, independentemente do imunizante aplicado.

Local: ESF da Vila Paraíso, das 08h30 às 15h30 ou até o término das doses.

OBSERVAÇÃO: Com a publicação da NOTA TÉCNICA Nº 65/2021-
SECOVID/GAB/SECOVID/MS de 20 de dezembro de 2021 fica estabelecido que
serão consideradas como pessoas com alto grau de imunossupressão os
indivíduos que possuam:

I - Imunodeficiência primária grave;
II - Quimioterapia para câncer;
III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas
(TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids;
V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente,
por ≥14 dias;
VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Metotrexato;
Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida;
Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral
(infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe,
Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe,
ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e
Upadacitinibe);
VII-Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
VIII - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);
IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

- Segunda dose em atraso ou agendada para 05/01/2022 das vacinas: Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

- Primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais.

Local: ESF Vila Santos, das 08h30 às 15h30 ou até o término das doses.

Documentos exigidos

Para tomar a 1ª dose é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS, além de comprovante de residência.

Os adolescentes que precisarem ir desacompanhados de um responsável devem levar um termo de assentimento que o pai, mãe ou outro responsável legal precisa assinar para que o jovem tome a vacina. O documento está disponível no site da Prefeitura, NESTE LINK.

Para tomar a 2ª dose ou DOSE ADICIONAL, é necessário apresentar documento de identificação, Cartão SUS ou CPF e comprovante de vacinação.

Endereços dos pontos de vacinação:

Os endereços das unidades de saúde (ESFs) são: ESF Vila Santos - Rua Rui Barbosa, 199 – Jd. São José; ESF Jardim Rafael – Rua Joaquim Pereira, 122 – Jardim Rafael, ESF Nova Caçapava - Rua Honório Ferreira Pedrosa, 635 – Pq. Res. Nova Caçapava; ESF Vila Paraíso - Rua José Monteiro da Silva, nº 9 – Vila Paraíso; UBS do Residencial Esperança - Rua Edelzuita Ribeiro Gobbi, 40.