Estratégia de vacina contra a Covid-19 dos dias 29 de novembro e 1º de dezembro

26/11/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou a estratégia de vacinação contra a Covid-19 de segunda-feira, 29 de novembro e quarta-feira, 1º de dezembro. Na terça-feira, 30 de novembro, não haverá vacinação devido a realização da campanha “Fique Sabendo” do Dia Mundial de Combate à AIDS.

A estratégia vai contemplar a dose adicional para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram um dos seguintes imunizantes: Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca. As pessoas que receberam o imunizante da Jansen devem aguardar a abertura de uma estratégia específica para esta vacina.

Para as pessoas com a 2ª dose em atraso, a Vigilância Epidemiológica está disponibilizando horários nos dois dias da estratégia, na unidade de saúde da Vila Santos. O objetivo é atingir os 6.714 caçapavenses (dados do dia 26 de novembro), que ainda não completaram seu esquema vacinal.

O cronograma dos dois dias ficará da seguinte forma:

SEGUNDA-FEIRA (29)

Haverá aplicação da 2ª dose da Pfizer para menores de 18 anos que tomaram a primeira dose no dia 4 de outubro ou em datas anteriores e 2ª dose da Pfizer para maiores de 18 anos que tenham tomado a primeira dose no dia 8 de novembro ou em datas anteriores. A vacinação acontecerá na unidade de saúde o Jardim Rafael, das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses.

Haverá aplicação da DOSE ADICIONAL para pessoas com 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 5 meses e DOSE ADICIONAL para os imunossuprimidos que tenham tomado a 2ª dose há no mínimo 28 dias. A vacinação acontece na Vila Paraíso, das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses.

* As pessoas com mobilidade reduzida podem ser vacinadas no carro.

Também haverá a aplicação da 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª dose em 9 de novembro e para quem estiver com a segunda dose em atraso e aplicação da 2ª dose da Astrazeneca para quem estiver com a segunda dose em atraso. A vacinação será na unidade de saúde da Vila Santos, das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses.

E por último, haverá ainda a aplicação da 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais que por algum motivo ainda não tenham tomado a vacina, na unidade de saúde do Residencial Esperança, das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses.

TERÇA-FEIRA (30)

NÃO HAVERÁ VACINAÇÃO

QUARTAFEIRA (1)

Aplicação da 2ª dose de Pfizer para menores de 18 anos que tomaram a primeira dose no dia 6 de outubro, ou em datas anteriores e aplicação de 2ª dose da Pfizer para maiores de 18 anos que tenham tomado a primeira dose no dia 10 de novembro ou em datas anteriores. A vacinação acontecerá na unidade de saúde da Vila Santos, das 8h30 às 15h30 ou até o término das doses.

* As pessoas com mobilidade reduzida podem ser vacinadas no carro.

Também haverá ainda a aplicação da 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais que por algum motivo ainda não tenham tomado a vacina, na unidade de saúde do Residencial Esperança, das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses.

Documentos exigidos

Para tomar a 1ª dose é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS, além de comprovante de residência.

Os adolescentes que precisarem ir desacompanhados de um responsável devem levar um termo de assentimento que o pai, mãe ou outro responsável legal precisa assinar para que o jovem tome a vacina. O documento está disponível no site da Prefeitura, NESTE LINK.

Para tomar a 2ª dose ou DOSE ADICIONAL, é necessário apresentar documento de identificação, Cartão SUS ou CPF e comprovante de vacinação.

Endereços dos pontos de vacinação

Os endereços das unidades de saúde (ESFs) são: ESF Vila Santos - Rua Rui Barbosa, 199 – Jd. São José; ESF Jardim Rafael – Rua Joaquim Pereira, 122 – Jardim Rafael; ESF Vila Paraíso - Rua José Monteiro da Silva, nº 9 – Vila Paraíso e UBS do Residencial Esperança - Rua Edelzuita Ribeiro Gobbi, 40.