Vacinação Bivalente contra a Covid-19 continua na próxima semana

Vacinação Bivalente contra a Covid-19 continua na próxima semana

01/06/2023

 

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer Bivalente continua entre os dias 5 e 7 de junho para pessoas de 18 anos ou mais, ou pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades (sem necessidade de declaração médica). Não haverá vacinação nos dias 8 e 9 devido ao feriado de Corpus Christi.

 

O imunizante é produzido à base de cepas atualizadas contra o novo Coronavírus, oferecendo a proteção contra as subvariantes Ômicron.

 

Para receber a dose bivalente, a pessoa precisa, no mínimo, ter concluído há quatro (4) meses ou mais o esquema primário da vacinação contra Covid-19 com duas doses (2) monovalentes de Coronavac, Pfizer, AstraZeneca, Janssen ou Moderna. Caso a pessoa não tenha completado esse esquema primário monovalente, ela deverá receber a 2ª dose da monovalente para, mais tarde, receber a bivalente. A exceção é para os imunossuprimidos, que devem ter recebido ao menos um reforço além do esquema primário.

 

A vacinação, com o imunizante Pfizer Bivalente, vai acontecer das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses, nas seguintes salas de vacina:

 

ESF Jardim Rafael

ESF Nova Caçapava

ESF Caçapava Velha

ESF Vila Paraíso

ESF Piedade

ESF Vila Menino Jesus

UBS Centro de Saúde

 

A lista das doenças consideradas imunodeficiências é a seguinte: