Caçapava oferece 25 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD)

O Senai Caçapava recebe nesta quarta-feira (11), das 15h às 19h, inscrição para 25 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras. O objetivo é proporcionar ocupação, qualificação e renda à parte da população em situação de desemprego residente no Estado de São Paulo.

As inscrições são destinadas a candidatos com no mínimo um ano de desemprego e residência mínima de 2 (dois) anos no Estado de São Paulo, de acordo com os seguintes critérios:

1) Aqueles com maiores encargos familiares

2) Mulheres arrimo de família

3) Maior tempo de desemprego

4) Mais idade

É necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e Carteira de trabalho.

O programa oferece ao bolsista os seguintes benefícios: 1. Bolsa auxílio–desemprego, no valor de R$ 210,00 (duzentos e dez reais); 2. Cesta básica no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais); 3. Curso de qualificação profissional; 4. Auxílio deslocamento ida e volta para os dias de curso de qualificação profissional. O bolsista só tem direito a receber o auxílio deslocamento se residir acima de dois (2) km do local de trabalho. 5. Seguro de acidentes pessoais; 6. Os benefícios serão pagos em conta social aberta pela SERT no Banco do Brasil com cartão magnético emitido em favor do bolsista.

O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego atenderá o bolsista pelo período de 6 meses prorrogáveis por mais três (3) meses. Ressaltamos que não há nenhum vínculo empregatício, trata-se de um programa social.

A carga horária semanal de prestação de atividades é de 04 (quatro) dias da semana podendo estar distribuídas de segunda a domingo, com período de 06 (seis) horas, compreendido entre (6) seis horas da manhã até às (22) vinte e duas horas. Um dia será destinado exclusivamente para curso de qualificação.

Cabe ao município a indicação das atividades que os bolsistas exercerão enquanto permanecerem no PEAD, desde que não apresente risco a integridade física e moral do bolsista e não patrocine a substituição de mão de obra dos funcionários públicos ou funcionários terceirizados.

A duração do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego atenderá o bolsista por no máximo (9) nove meses, não existindo em hipótese alguma prorrogação desse período. Compete ao município a indicação de um ou mais coordenadores para as Frentes de Trabalho, que orientarão os bolsistas durante as atividades e ficarão em contato com a Coordenação de Políticas de Inserção no Trabalho/ SDE, dando informações ou dirimindo dúvidas.

O Senai fica no Complexo Educacional Prof. Edison de Freitas Ramalho, localizado na rua André Santos Oliveira Lima, 15, Vila André Martins.