Notícias

Educação

Educação realiza 1° Conselho de Classe Participativo da Rede Municipal

26/04/2024 às 15h40

Na última segunda-feira, 22 de abril, as escolas da rede municipal de Educação, realizaram o 1º Conselho de Classe participativo, validando a escola como lugar onde a comunidade exercita a democracia. O objetivo é dar voz e vez aos alunos em um momento de escuta ativa, após as assembleias que realizaram com seus colegas.

Educação

Parque da Moçota fica fechado nesta segunda-feira (29) para dedetização

26/04/2024 às 12h14

O Parque Ecológico da Moçota estará fechado para visitação pública na próxima segunda-feira, 29 de abril, para a realização de dedetização dos prédios, banheiros e quiosques e limpeza da caixa d'água. Na terça-feira (30), o parque volta a funcionar normalmente a partir das 6h.

Educação

Caçapava realiza o Encontro de Conselheiros Tutelares

25/04/2024 às 12h05

Na última sexta-feira, 19 de abril, ocorreu, na Casa da Criança, o Encontro de Conselheiros Tutelares de Caçapava e região, promovido pela Coordenação da Rede de Proteção à Criança e Adolescente, em parceria com a Prefeitura e o CMDCA.

Educação

Educação de Jovens e Adultos recebe curso profissionalizante de empreendedorismo

24/04/2024 às 11h47

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos da EMEF Edmir Viana de Moura começaram, esta semana, o curso profissionalizante sobre Empreendedorismo, realizado em parceria com o Sebrae. O objetivo é dar significado aos saberes escolares, motivando os estudantes a uma postura empreendedora, ampliando as possibilidades de seus projetos de vida, agregando valores ao seu currículo, enquanto prepara-os para o mercado de trabalho.

Educação

Educação realiza encontro formativo

19/04/2024 às 17h00

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira-feira, 19 de abril, mais uma formação com as equipes gestoras da rede de ensino municipal. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial de Caçapava.

Educação

EMEFs de Caçapava participam do Projeto Boa Energia nas Escolas da EDP

16/04/2024 às 15h08

Todas as unidades escolares de Ensino Fundamental de Caçapava estão participando do Projeto Boa Energia nas Escolas da EDP, que tem por objetivo conscientizar para a mudança dos hábitos de consumo e impactar positivamente as comunidades em prol do desenvolvimento sustentável.