Cultura e Turismo

Caçapava abre inscrições para seleção de representantes do município no programa Revelando SP 2024

18/03/2024 às 16h56

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para a seleção de representantes do município no programa Revelando SP 2024. Podem se inscrever representantes das categorias artesanato, culinária tradicional e manifestações artístico-culturais. No total, são 16 vagas, sendo 6 para artesanato, seis para culinária e quatro para manifestações culturais.

Cultura e Turismo

Exposições em homenagem às mulheres e ao samba podem ser vistas até o final do mês na Secretaria de Cultura

15/03/2024 às 17h25

O Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa, sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava, está com duas exposições abertas que podem ser visitadas até o fim do mês. Uma delas é a mostra “Mulheres na Cultura de Caçapava”, que reúne conjunto de fotos e textos sobre mulheres com atuação na cultura local e que são homenageadas em razão do Mês da Mulher. A outra é a mostra “Memorial do Samba”, uma homenagem ao samba de Caçapava.

Cultura e Turismo

Prefeitura entrega reforma de locomotiva do Museu Roberto Lee com cerimônia no dia 23 de março

15/03/2024 às 16h06

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inaugura no próximo dia 23 de março, às 10h, um novo atrativo turístico no município com a entrega da reforma da locomotiva Orenstein & Koppel, fabricada na Alemanha em 1921 e integrante do acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee. A peça histórica ficará em exposição no pátio da Estação Ferroviária Fornovo di Taro, na Avenida Coronel Manoel Inocêncio, região central, onde funciona o Centro de Informaçõe

Vacinação suspensa na Vila Paraíso nesta quinta e sexta-feira

14/03/2024 às 10h24

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, nesta quinta-feira (14) e na sexta-feira (15), não haverá vacinação na sala de vacina da ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Paraíso, devido à readequação da sala de vacina da unidade.

Segurança e Mobilidade

Mudança de trânsito na Travessa Jaú

13/03/2024 às 17h10

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, informa que fez uma nova alteração no trânsito da Travessa Jaú para adequação das mudanças viárias necessárias às obras de combate às enchentes.