Coral Municipal de Caçapava participa de festival em Minas Gerais

O Coral Municipal de Caçapava participa no sábado (21) da quarta edição do Cantáguas, Festival Nacional de Corais que ocorre em São Lourenço (MG) com a presença de grupos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A apresentação do Coral Municipal de Caçapava está marcada para as 18h, no Auditório do Colégio Imaculado Coração de Maria. O grupo tem regência do maestro Márcio Faria e acompanhamento dos músicos Chico Batera na percussão e de Helena Xavier ao piano. No programa, canções da música brasileira como “Consolação”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes; “Não deixe o samba morrer”, de Edson Conceição e Aloísio Silva; e “Apenas mais uma de amor”, de Lulu Santos”.

No domingo, às 9h, no encerramento oficial do festival, todos os corais, juntos, cantarão “Pátria Minas”, de Marcus Viana, e “Aleluia”, de Leonard Cohen. Essa apresentação será na Basílica Menor de São Lourenço Mártir.

O objetivo do festival é promover a divulgação e difusão da música coral e a integração entre músicos, coralistas e regentes de coros.

O evento ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro e ocupará espaços da cidade mineira como o Auditório do Colégio Imaculado Coração de Maria, Basílica Menor de São Lourenço Mártir, Catedral de Bambu, Parque das Águas, além de contar com concertos sociais.