Novos membros do Conselho Tutelar de Caçapava tomam posse

Na manhã da última sexta-feira (10), ocorreu a posse do novo colegiado do Conselho Tutelar de Caçapava Gestão 2020/2024. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e contou com a presença de autoridades do Município, conselheiros e convidados. A eleição dos novos integrantes do Conselho Tutelar foi realizada no dia 6 outubro de 2019.

Tomaram posse nesta sexta-feira as conselheiras Catiane Souza Fonseca, Gisele dos Anjos, Joselene Flores Monteiro, Lucimara Aparecida da Cruz e Márcia Freitas Paiva. Todas elas receberam certificados entregues pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sonia Amante Lopes.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e está previsto no artigo 131 da lei 8069 de 13 de julho de 1990.

Durante a cerimônia de posse, foi exibido um vídeo que aborda a questão da importância da articulação dos serviços envolvidos com crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar de Caçapava passará agora a funcionar em novo endereço, na Rua Alberto Pinto de Faria, 280, Jardim Julieta, antiga sede do Fundo Social de Solidariedade do Município.