Caçapava realiza campanha de arrecadação para vítimas do Rio Grande do Sul

06/05/2024

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Defesa Civil Municipal e do Fundo Social de Solidariedade, inicia, nesta segunda-feira, 6 de maio, a Campanha "SOS RS", com o objetivo de coletar doações para as vítimas do estado do Rio Grande de Sul atingidas pelas inundações ocorridas na última semana.

De acordo com dados oficiais divulgados pela Defesa Civil do RS, até o momento, 332 cidades foram afetadas, levando a 72 óbitos, 101 desaparecidos e 15.192 pessoas fora de suas casas em abrigos temporários, além de 3.257 animais resgatados.

Para ajudar essas famílias, o Fundo Social de Caçapava vai receber os seguintes itens, de segunda a sexta, das 8h às 16h:

- Água potável (garrafas de 500ml a 5l);

- Itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, escova e creme dental, desodorante, aparelho de barbear, fralda infantil e absorvente);

- Produtos de limpeza (detergente, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária, pano de chão, rodo, vassoura e balde);

- Cobertores (Usados embalados em plástico filme ou novos);

- Ração animal (de 1kg a 15kg em embalagem lacrada).

Estes itens foram selecionados de acordo com as informações sobre as maiores necessidades, prestadas pela equipe da Defesa Civil Estadual, que encontra-se junto ao Posto de Comando das operações de busca, salvamento e ajuda humanitária no estado afetado.

São eles os responsáveis também pelas condições logísticas de transporte, armazenamento e distribuição das doações.

No momento, não serão recebidos: roupas, calçados, medicamentos e móveis.

Outra opção de ajudar as famílias é a realização de PIX para o Governo do RS por meio da chave (CNPJ): 92.958.800/0001-38

Os itens doados serão catalogados e enviados pela Defesa Civil Municipal para o Fundo Social do Estado, onde será realizada a logística de transporte aéreo até o estado atingido.
A previsão de duração desta campanha é de 15 dias úteis, até 24 de maio de 2024, podendo ser pausada, prorrogada e/ou editada, se necessário, conforme demanda e necessidades da região afetada.

O Fundo Social de Solidariedade de Caçapava fica localizado na Rua São Bento, 48 - Vila Antônio Augusto Luiz.