AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – PROCESSO N.º10111/2023-DISPENSA N.º 74/2023

AQUISIÇÃO DE CONJUNTO SISTEMA DE SEGURANÇA ELETRÔNICA COM FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO, DESTINADA A SUPRIR NECESSIDADE MONITORAMENTO INTERNO DOS PRÉDIOS PÚBLICOS DA SECRETARIA DE DEFESA E MOBILIDADE URBANA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR DELINEADAS.

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – PROCESSO N.º10111/2023

DISPENSA N.º 74/2023

 

O MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA, em conformidade com o art. 75,II, C/C § 3º, da Lei Federal nº 14.133/2021, Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, torna público que a Administração pretende realizar a AQUISIÇÃO DE CONJUNTO SISTEMA DE SEGURANÇA ELETRÔNICA COM FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO, DESTINADA A SUPRIR NECESSIDADE MONITORAMENTO INTERNO DOS PRÉDIOS PÚBLICOS DA SECRETARIA DE DEFESA E MOBILIDADE URBANA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR DELINEADAS.

 

JUSTIFICATIVA:

Justificativa para a compra e readequação de câmeras de vigilância nos prédios públicos da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana. A segurança das instalações e a proteção contra atividades suspeitas são prioridades cruciais no âmbito desses prédios.
É importante ressaltar que, para atingir esses objetivos, planejamos reutilizar câmeras de vigilância já existentes sempre que possível, adotando uma abordagem econômica e sustentável. No entanto, algumas dessas câmeras são antigas e não funcionam mais, e vários pontos cegos representam uma séria ameaça à segurança e eficiência.
As razões para essa ação incluem:
1. Atualização Tecnológica: As câmeras atuais podem estar desatualizadas em termos de tecnologia e qualidade de imagem, comprometendo o monitoramento e a identificação de incidentes.
2. Cobertura Insuficiente: Os pontos cegos existentes podem ser explorados por infratores, tornando a cobertura completa uma necessidade.
3. Prevenção de Crimes: A presenca de câmeras é um dissuasivo eficaz para crimes, mantendo um ambiente seguro.
4. Resposta Rápida a Incidentes: Câmeras de alta qualidade permitem uma resposta mais rápida a incidentes, identificando suspeitos e coletando evidências.
Essas medidas são essenciais para garantir a segurança, eficiência e funcionamento adequado dos prédios públicos da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana. Além disso, elas contribuem para um ambiente mais seguro e tranquilo, aumentando a confiança dos funcionários e munícipes.
Ao melhorar nossa infraestrutura de vigilância, também demonstramos nosso compromisso em atender às necessidades da comunidade e cumprir nossas obrigações institucionais. Esta iniciativa não apenas protegerá nossos prédios, mas também fortalecerá a segurança de todos que frequentam e utilizam esses espaços.

 

DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA: 04177 4.4.90.52. 06 183 802 2514

 

Eventuais interessados podem apresentar proposta de preço no prazo de 03 (três) dias úteis, oportunidade em que a Administração escolherá a mais vantajosa. Propostas deverão ser encaminhadas a CPL até 06/12/2023.
Os interessados em apresentar proposta, entrar em contato com a CPL, através do e-mail:
[email protected]

 

Valor estimado do serviço é de R$ 34.288,50 (Trinta e Quatro Mil Duzentos e oitenta e oito Reais e Cinquenta Centavos)

 

Caçapava,01 de dezembro de 2023.

 

Marcos Eduardo Bertti
Secretário de Gestão Pública

PUBLICAÇÃO -DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA -Edição nº 205 - Caçapava

ERRATA - Edição nº 206 - Caçapava

Termo de Referência

SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO - COI

SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO - GCM

SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO - RODOVIÁRIA

SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO - Trânsito

Edição nº 219 - Caçapava

NOTA DE EMPENHO