Caçapava lança chamada pública para fase municipal do Revelando SP 2023

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava informa que estão abertas as inscrições para a seleção de representantes do município no programa Revelando SP 2023. Podem se inscrever fazedores de cultura nas categorias artesanato, culinária tradicional e manifestações artístico-culturais.

O Revelando SP 2023 é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista organizada em um festival no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar por meio de manifestações, artesanato e culinária da tradição local. O evento é organizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com os municípios.

No âmbito desta Chamada entende-se por tradições culturais paulistas as práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer, celebrações, formas de expressão cênicas, plásticas, musicais, lúdicas e/ou gastronômicas que as comunidades e os grupos reconhecem como parte integrante do patrimônio cultural paulista, transmitido de geração a geração.

Neste ano, haverá duas edições do evento, sendo uma em São José dos Campos, no mês de outubro, e a outra na Capital, em novembro.

Os interessados em participar da seletiva para as duas edições de 2023 devem ser inscrever até o dia 20 de julho, por meio de formulário do Google Forms disponível no site da Prefeitura, NESTE LINK

Os inscritos no município de Caçapava serão submetidos à avaliação de uma comissão de seleção representantes da Organização Social Amigos da Arte e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

A lista dos selecionados será divulgada no site www.amigosdaarte.org.br até o dia 30 de agosto de 2023.

Após a divulgação dos selecionados, a Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava inciará as tratativas com os proponentes para efetivar a participação no Revelando SP 2023, solicitando documentos e demais providências necessárias.