Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira representará Caçapava no Revelando SP

Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira representará Caçapava no Revelando SP

A Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira, da artista Ana Maria Sales, representará Caçapava no Revelando SP, edição de São Paulo, que deverá ocorrer em novembro. O grupo foi selecionado na chamada pública promovida pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, na categoria “Manifestações artísticas”.

O Revelando SP é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar por suas tradições culturais, tais como artesanato, culinária e manifestações populares da cultura tradicional paulista. É realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Amigos da Arte. Em 2023, haverá 02 edições do evento: em São José dos Campos e em São Paulo.

Na edição de São Paulo, Caçapava ficou ainda como suplente nas seguintes categorias: música raiz, com Donizeti de Souza Camargo; e artesanato com Alcimar Anselmo dos Santos Gonçalves (tecelagem). Ana Maria Sales ficou como suplente na categoria culinária com o doce Maria Rapadura e o Suco do Zé Taiada.

Na edição São José dos Campos, Ana Maria Sales ficou como suplente na culinária com o doce Maria Rapadura e Suco Zé Taiada;  no artesanato, com Alcimar Anselmo dos Santos Gonçalves (tecelagem) e na música raiz, com Donizeti de Souza Camargo.