Diretores da Educação passam por formação em Primeiros Socorros

04/07/2023

No dia 30 de junho, 47 profissionais que passaram no processo seletivo para diretor da rede municipal, participaram de um curso de Primeiros Socorros, ministrado pela enfermeira Márcia dos Santos Paiva, instrutora do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A formação aconteceu na EMEF Daphne César Ghidella.

Esse é o terceiro curso oferecido para a Rede Municipal de Caçapava, no primeiro foram oferecidas 50 vagas para professores e funcionários da Educação Infantil, no segundo 50 vagas para professores e funcionários do Ensino Fundamental e agora foram disponibilizadas 50 vagas para os diretores e professores que realizaram o processo seletivo para ocuparem as vagas de diretores e vices das unidades escolares municipais.

O objetivo é que a formação seja multiplicada em todas as unidades escolares, atendendo a Lei 13.722/18, conhecida como Lei Lucas. A realização tem parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.