Educação realiza formatura de alunos da Educação de Jovens e Adultos

Educação realiza formatura de alunos da Educação de Jovens e Adultos

07/07/2023

Ganhar o certificado do ensino fundamental parece algo comum para a maioria da população, porém para os alunos da Educação de Jovens e Adultos esse momento tem uma emoção especial. Por isso, nada mais justo que celebrá-lo em grande estilo, com uma formatura tradicional.

Nesta semana, duas turmas da EJA receberam seus diplomas em cerimônias organizadas pelas EMEFs Dr. Pereira Bueno e Edmir Viana de Moura. Na primeira, a cerimônia aconteceu na terça-feira (4) e contemplou a formatura dos alunos da EJA I. Já na EMEF Edmir, a formatura aconteceu na quarta-feira (5), com a entrega dos certificados para os alunos da EJA II.

Ambas as cerimônias foram carregadas de emoção. Na EJA I, formaram 6 alunos e na EJA II, foram 17 formandos que comemoraram a conquista com as famílias. A maioria dos formandos são pessoas cujas histórias de vida incluíram a interrupção dos estudos no tempo padrão de ensino para poderem trabalhar. O retorno para a escola é um desafio pessoal para cada um deles e a formatura representa uma grande conquista para todos.

 

 

Fotos cedidas: EJA I - Equipe Pereira Bueno; EJA II - Paulo Oliveira