Artesãs de Caçapava representam o Município na Feira do Empreendedor 2022

07/10/2022

Caçapava será representada por três artesãs do município na Feira do Empreendedor 2022, que acontece de 7 a 11 de outubro, no São Paulo Expo, sendo transmitida, simultaneamente, pela plataforma do Sebrae neste link: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/. Esta é a primeira vez que o evento acontece 100% híbrido.

Os artesãos do município conquistaram a oportunidade de participar do evento a partir de capacitação promovida pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Caçapava, durante 1º Encontro da trilha de capacitação, com o tema: “Comportamento Empreendedor”.

As selecionadas atenderam os pré-requisitos para a participação, que foram: produtos típicos da região (município); qualidade e utilidade; CNPJ; participação em toda a trilha do curso do Sebrae; possuir Instagram; ter máquina de cartão e aceitar PIX e ter disponibilidade de produtos, tempo e recursos para expor/vender os 5 dias de feira.

As artesãs aptas a participarem foram: Vanessa Alegretti, do ateliê Vanessa Alegretti Arte em Madeira e Tecido; Luciana Prezotto, da cachaçaria Maristela e Ana Paula Amaro, do Ateliê Arte em Família Boneca de Pano e Capivaras.

A Feira do Empreendedor é o maior evento de empreendedorismo do mundo, reunindo mais de 500 expositores e cerca de 120 mil visitantes no São Paulo Expo. A programação também prevê uma série de atrações na plataforma Digital Sebrae Experience.

A capacitação do Sebrae em Caçapava foi realizado no dia 20 de setembro e contou com a participação de 42 artesãos. A atividade foi montada a partir dos resultados de uma pesquisa realizada pelo Departamento de Turismo da Prefeitura, com os produtores e artesãos de Caçapava.

Para que o artesão pudesse participar foi necessário a inscrição em link disponibilizado pelo Sebrae e que levasse no dia do encontro uma peça confeccionada por eles. Foram abordados temas como o que é ser empreendedor, características de empreendedores de sucesso, network, impactos que as parcerias causam na comunidade, jornada do empreendedor, entre outros.