CMDCA altera a data do FÓRUM DE ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

18/10/2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caçapava alterou a data do Fórum de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil para o dia 25 de outubro de 2023. Anteriormente, a data prevista era o dia 26.

A Eleição dos representantes da Sociedade Civil será em forma de votação presencial, das 10h30 às 12h30, na Casa da Criança, situada na Rua Tenente Mesquita, 211, Vila Pantaleão – Caçapava – SP. O Fórum de eleição ocorrerá no mesmo dia, das 8h às 10h30, sob o tema: “A importância e o papel do conselheiro no CMDCA”.

Serão seis vagas para membros titulares e seis para suplentes. Podem participar pessoas que sejam voluntários, funcionários ou usuários de instituições ou movimentos organizados de atendimento social da criança e do adolescente; defesa dos direitos; realização de estudos e pesquisas voltadas para o atendimento; defesa da melhoria de condições de vida e desenvolvimento de políticas e/ou prestação de serviços diretos e indiretos à criança e ao adolescente.

Podem se inscrever para o processo, candidatos que forem brasileiros, com idade ou superior a 21 anos, com idoneidade moral, terem residência e/ou trabalho no município; terem algum envolvimento com a defesa dos direitos da criança e do adolescente e estarem em pleno gozo dos direitos políticos.

As entidades da sociedade civil deverão inscrever seus representantes até o dia 23 de Outubro de 2023, por meio de documento oficial endereçado ao Conselho, na Secretaria Municipal Desenvolvimento Social, situada a Rua Alberto Pinto de Faria, 290, Jardim Julieta – Caçapava – SP.

O Fórum de eleição ocorrerá no dia 25 de outubro de 2023, quinta-feira, das 8h às 10h30, sob o tema: “A importância e o papel do conselheiro no CMDCA”. A Eleição dos representantes da Sociedade Civil será em forma de votação presencial, no mesmo dia, das 10h30 às 12h30, na Casa da Criança, situada na Rua Tenente Mesquita, 211, Vila Pantaleão – Caçapava – SP.