Defesa Civil de Caçapava realiza treinamento contra queimadas neste período de estiagem 

Defesa Civil de Caçapava realiza treinamento contra queimadas neste período de estiagem 

07/07/2023

Na última terça-feira, 4 de julho, a Defesa Civil de Caçapava realizou um treinamento interno contendo procedimentos operacionais nas ocorrências envolvendo fogo. Foram realizados testes nos novos equipamentos adquiridos, sendo eles abafadores de cabo de alumínio, soprador pulverizador e caminhão tanque de 6 mil litros. 

O treinamento foi dividido em quatro partes, sendo testes dos equipamentos em fogo de vegetação rasteira e alta, combate direto utilizando o caminhão para fins de prática da operação da bomba e mangueira e um simulado de emergência. 

A ação, foi planejada e executada em local seguro, seguindo padrões do Corpo de Bombeiros e dos Orgãos ambientais, seguindo a legislação para fins de treinamento.  

Tal atividade, se faz necessária pois adentramos neste mês de julho, no período com histórico de maior pico de ocorrências relacionadas a fogo. Considerando os três últimos meses (abril, maio e junho) de 2023, até o presente momento foram registrados na Defesa Civil, 48 ocorrências de queimadas em Caçapava. 

Para atender aos chamados da população a Defesa Civil disponibiliza o número de emergência 199.