Prefeitura lança campanha “Árvores da Nossa Cidade”

23/08/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, iniciou, este mês, a primeira postagem da campanha “Árvores da Nossa Cidade”, que tem como objetivo valorizar o patrimônio arborístico do município, divulgando informações científicas e curiosidades das árvores plantadas na área urbana de Caçapava.

A cada mês, uma espécie será apresentada nas redes sociais do município, com informações sobre suas peculiaridades e curiosidades. O mês de agosto trouxe o Ipê Amarelo, que está encerrando sua florada neste período.

Com a ação, o Meio Ambiente tem a intenção de que as pessoas passem a conhecer, observar e ajudem a preservar as árvores urbanas, que contribuem para regular o clima, dão flores que embelezam as ruas e frutos que alimentam os moradores do lugar.

Outro efeito esperado é que as pessoas criem um sentimento de pertencimento ao reconhecerem as árvores que foram registradas em suas ruas e/ou bairros e passem a interagir nas redes sociais em prol da defesa desse patrimônio, fomentando o apelo à arborização urbana.