Programa de Castração PET + Saudável abre inscrições para a população neste sábado

Programa de Castração PET + Saudável abre inscrições para a população neste sábado

31/08/2023

 

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realiza, neste sábado, 2 de setembro, inscrições para a castração gratuita de cães e gatos do Programa Pet + Saudável. Pessoas de todas as regiões da cidade podem participar desta 7ª etapa do programa. As inscrições acontecem na EMEF Prof. Edmir Viana de Moura (Rua José Pançoldo Binari , 670 – Jardim Caçapava), das 9h às 15h.

Para fazer a inscrição a pessoa tem que ser maior de 18 anos e deve apresentar a seguinte documentação: Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Cada pessoa pode cadastrar um animal por CPF.

As cirurgias (PET DAY) serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de setembro, das 7h às 16h, na mesma escola. No dia das cirurgias, cada animal deve ter um tutor responsável, que precisará acompanhá-lo durante todo o procedimento.

Caso haja vagas remanescentes após as inscrições na Edmir, será aberto novo período de inscrição na Praça da Bandeira. A confirmação das inscrições remanescentes e os horários serão divulgados no site do Município, oportunamente.

 

A campanha

 

O Programa de Castração Permanente Pet Mais Saudável foi lançado com o objetivo de atender, em várias etapas, as demandas de castração de cães e gatos nas diferentes regiões do município.

Os procedimentos, que incluem castração e microchipagem, são gratuitos, e as famílias dos animais atendidos recebem gratuitamente um kit pós-cirúrgico com a medicação necessária para os cuidados com os pets.

O objetivo é ajudar no controle populacional de animais, melhorando a saúde e evitando o abandono de cães e gatos. Até o momento já foram realizadas 6 campanhas, totalizando a castração e microchipagem de 1.423 animais.