Prefeitura de Caçapava entrega nova unidade de saúde da Vila Menino Jesus

24/08/2023

Neste sábado, 26 de agosto, às 9h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a cerimônia de entrega da nova sede da unidade de ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Menino Jesus, que antes funcionava no prédio da PAM (Posto de Atendimento Médico) do bairro.

A mudança vai proporcionar melhoria no atendimento aos usuários, que terão um espaço mais adequado desvinculado do Pronto Atendimento da Vila, e também, maior conforto para a equipe de saúde com salas adaptadas à rotina da unidade. A ESF atende mais de 4 mil pessoas da região.

O prédio onde funcionará a ESF contará com consultório odontológico, dois consultórios médicos, uma sala de enfermagem, uma sala de triagem para procedimentos, uma sala para agentes comunitários de saúde, copa, recepção e varanda. A unidade, que fica localizada na Rua Maranhão, n° 239, recebeu mobiliário novo.

Durante a cerimônia de entrega, das 9h às 12h, a sala de vacina estará aberta para a vacinação da população adulta e infantil.