Saúde faz campanha de conscientização durante o Carnaval no Mercadão e na Praça da Bandeira

08/02/2024

A Prefeitura de Caçapava, por meio do ISTAids, fará, durante todo o período de carnaval uma campanha de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis, suas formas de contágio e de prevenção. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas e lembrá-las da importância do sexo seguro com o uso de preservativos.

A primeira ação acontece nesta sexta-feira (9), das 9h às 11h, no Mercado Municipal, onde uma equipe de enfermagem do ISTAids vai realizar testes rápidos gratuitos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Os exames que têm resultado na hora podem ser feitos tanto por permissionários e colaboradores do mercado, quanto pela população em geral que frequentar o espaço.

Nos demais dias de programação do Carnaval, a partir das 19h, na Praça da Bandeira, haverá distribuição de panfletos e preservativos e também orientação sobre a realização do PEP (Profilaxia Pós-Exposição ao HIV), que é uma medida de prevenção de urgência para ser utilizada em situação de risco à infecção ao HIV.