Campanha de volta às aulas inclui educação para o trânsito em Caçapava

Campanha de volta às aulas inclui educação para o trânsito em Caçapava

20/02/2024

 

A volta às aulas com segurança no trânsito é uma das metas da Prefeitura de Caçapava, que iniciou esta semana uma campanha de orientação na porta da escola, com blitz de instrução aos pais e funcionários. A ação é coordenada pela Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana/Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação.

O objetivo é compartilhar com segurança os espaços nos arredores das escolas, garantindo respeito às leis de trânsito. Além disso, a presença dos agentes de educação para o trânsito possibilita o reconhecimento das demandas para melhorias viárias e, principalmente de sinalização em seu entorno.

Cada dia dois agentes estão em uma unidade escolar diferente, em períodos alternados, sempre priorizando os horários de entrada e de saída das crianças na escola. A campanha teve início na última segunda-feira (19) e vai até o dia 2 março. Para ações futuras, estão previstas participações da equipe de educação para o trânsito em reuniões de pais, dia de escola aberta, colaborando para as iniciativas de cada unidade escolar.