Trecho da Regente Feijó será interditado para 2ª etapa das obras contra enchentes em Caçapava

26/01/2024

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras, vai iniciar, na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, a segunda etapa das obras contra enchentes em Caçapava (Plano de Macrodrenagem Municipal).

A obra será de extrema importância para extinguir o problema dos alagamentos que acontecem na Vila Resende, pois vai direcionar o escoamento das águas subterrâneas do córrego Nhá Mocinha para a rede de drenagem que segue em direção à Vila Pantaleão, desembocando na Rua Nove de Julho, levando esse fluxo direto ao Rio Paraíba.

A primeira fase da obra contempla intervenção no trecho entre a Rua Regente Feijó e a Rua Cônego Rodovalho.

A partir de segunda-feira, serão interditados os trechos compreendidos entre o estacionamento do Supermercado Extra (na Regente Feijó) até a linha do trem e o quarteirão da Rua 15 de Novembro antes da chegada na Regente Feijó.

Para os motoristas que vierem dos bairros em direção ao Centro, sentido Avenida Coronel Alcântara, não será possível acessar a passagem de nível (linha do trem) pela Regente Feijó. O trânsito será desviado de forma que o acesso à Cel. Alcântara seja feito pelo Viaduto Engenheiro Mário Alberto Trepichio (Viaduto Torto).

Portanto, quem vier da Rua Nove de Julho, em direção à Av. Cel. Alcântara (linha do trem) terá que fazer o desvio à esquerda na Praça dos Expedicionários, acessando a Avenida Francisco Alves Moreira, em direção ao Viaduto Torto.

E os condutores que vierem da Rua 15 de Novembro em direção à Regente Feijó, terão que fazer desvio à esquerda pela Rua Ruy Barbosa até a Travessa Humaitá e pegar o acesso à Avenida Francisco Alves Moreira, em direção ao Viaduto Torto.