Alunos do 5º e 9º ano das escolas da rede municipal de ensino participam de simulado para a Avaliação SAEB

15/08/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, com apoio do INEC – Instituto Educação, Cultura e Gestão, realizou nesta terça-feira, 15 de agosto, a aplicação de um simulado SAEB para os alunos de 5º e 9º ano das escolas municipais. A ação faz parte do projeto da Secretaria de Educação, Avalia +, que visa monitorar o processo de ensino aprendizagem no município.

O simulado também ajuda na preparação para a prova oficial do SAEB (Sistema Avaliação da Educação Básica), que será aplicada entre os dias 23 de outubro a 10 de novembro de 2023, em todo o território nacional.

De acordo com os resultados dessa avaliação diagnóstica, as equipes gestoras e docentes elaboram planos de ação assertivos, com intervenções personalizadas para que os estudantes aprendam mais e melhor.