Caçapava promove semana estadual de enfrentamento ao escorpionismo

25/08/2023 às 10h00

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, promove, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro a “Semana Estadual de Enfrentamento ao Escorpionismo”, que visa conscientizar a população a como evitar infestações de escorpiões, saber qual atitude ter ao se deparar com um desses animais e o que fazer em caso de picada.

Escola Daphne recebe Oficina de Telegarrafas e Contação de História

24/08/2023 às 17h03

Nesta quinta-feira, 24 de agosto, alunos da EMEF Daphne César Guidella, de 6 a 10 anos participaram de um aprendizado diferente, por meio de uma Oficina de Telegarrafas + Contação de Histórias + Minidocumentário. O projeto é uma contrapartida social do diretor e educador audiovisual Igor Amin (criador do Instituto Mundos) e visa principalmente estimular a sensibilidade e atenção para o tema da preservação ambiental.

Segurança e Mobilidade

EDP realiza manutenção de rede elétrica na Rua Regente Feijó nesta sexta-feira (25)

24/08/2023 às 16h53

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, informa a interdição de via e falta de energia elétrica na Rua Regente Feijó, no bairro Vila Pantaleão, nesta sexta-feira, 25 de agosto. O objetivo da ação é a manutenção da rede elétrica do local, sendo realizada pela EDP das 11h10 às 16h10.

Comunicado – Telefone da Ouvidoria Municipal está temporariamente inoperante

24/08/2023 às 15h11

A Prefeitura de Caçapava informa que a linha de telefone da Ouvidoria Municipal está temporariamente inoperante. A equipe já solicitou reparo, mas, por enquanto, ainda não há previsão de conserto. O atendimento presencial continua normalmente, bem como o WhatsApp que segue funcionando no mesmo número (12) 3654-6606.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura lança campanha “Árvores da Nossa Cidade”

24/08/2023 às 15h00

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, iniciou, este mês, a primeira postagem da campanha “Árvores da Nossa Cidade”, que tem como objetivo valorizar o patrimônio arborístico do município, divulgando informações científicas e curiosidades das árvores plantadas na área urbana de Caçapava.

Prefeitura de Caçapava entrega nova unidade de saúde da Vila Menino Jesus

24/08/2023 às 14h29

Neste sábado, 26 de agosto, às 9h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a cerimônia de entrega da nova sede da unidade de ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Menino Jesus, que antes funcionava no prédio da PAM (Posto de Atendimento Médico) do bairro.

Planejamento e Meio Ambiente

7ª etapa do Programa de Castração PET + Saudável começa esta semana com inscrições para cuidadores

24/08/2023 às 11h25

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, inicia esta semana a 7ª etapa do Programa Pet + Saudável, com abertura de inscrições online para protetores independentes cadastrados. Entre os dias 24 e 28 de agosto, está sendo disponibilizado um formulário online para que os cuidadores possam inscrever até seis animais na campanha. O formulário já foi enviado para o telefone cadastrado desses cuidadores.

Profissionais da Educação passam por capacitação na Unicamp

23/08/2023 às 14h56

Trinta e cinco profissionais da Secretaria de Educação de Caçapava estiveram na manhã desta quarta-feira (23) em uma capacitação devolutiva na Unicamp. O objetivo foi apresentar aos gestores a avaliação dos resultados do simulado do SAEB, que foi aplicado aos alunos de 5º e 9º ano no dia 15 de agosto e direcioná-los para os pontos de melhoria.