Alerta sobre possível golpe no cadastro de pessoas interessadas no Programa Banco do Povo/ Trabalho

Alerta sobre possível golpe no cadastro de pessoas interessadas no Programa Banco do Povo/ Trabalho

07/06/2022

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) informa sobre um possível golpe que está sendo aplicado aos interessados em se cadastrar no Programa do Governo do Estado Bolsa do Povo Trabalho. De acordo com a unidade, uma pessoa com dificuldade em efetuar o cadastro procurou o posto, após ter recebido mensagem de um grupo de WhatsApp disposto a ajudar, que solicitava para tanto as informações pessoais da pessoa.

Diante do ocorrido, o PAT informa que não há grupos oficiais de auxílio ao cadastramento no sistema do Governo do Estado. O cadastramento deve ser feito pela própria pessoa interessada ou, caso haja dificuldades, a pessoa pode ir até o PAT e receber a ajuda dos funcionários do posto.

O posto orienta ainda para que as pessoas não passem seus dados pessoais a terceiros e quaisquer dúvidas sejam sanadas nos canais oficiais do Governo ou no próprio posto.

 

O Programa

 

O Programa Bolsa do Povo Trabalho está com 300 vagas abertas para Caçapava até o dia 17 de junho. Para participar é necessário: Ser maior de 18 anos; estar desempregado; morador do Estado de SP há mais de 2 anos; renda per capita menor do que meio salário-mínimo. O objetivo é proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

O programa tem uma bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro contra acidentes, e os selecionados realizam atividades laborativas no serviço público por 4 horas diárias.

As inscrições são gratuitas, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. O cadastro pode ser feito por meio deste LINK. Quem desejar, também pode efetuar o cadastro com o apoio da equipe do PAT, agendando um horário no número (12) 3653-6402.

Informações e dúvidas podem ser obtidas pela Central de Atendimento do Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (11) 98714-2645.