Cultura e Turismo

Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa recebe programação especial do aniversário de Caçapava nesta quinta-feira (18)

17/04/2024 às 14h45

O Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa recebe nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, as atividades do 1º Felit, Festival de Literatura que reunirá apresentações de teatro, exposição de livros e música. O evento é uma ação da Prefeitura, por meio Secretaria de Cultura e Turismo, e faz parte da programação cultural do mês de aniversário de Caçapava.

Cultura e Turismo

Evento Arena Hot Rod é atração neste fim de semana no espaço do Museu Roberto Lee, em Caçapava

16/04/2024 às 15h43

Caçapava recebe neste fim de semana, de 19 a 21 de abril, a terceira edição do Arena Hot Rod, evento que reúne num mesmo espaço corrida de carros antigos em circuito oval de terra, shows de rock, exposições e área gastronômica. As atrações fazem parte da programação do aniversário de 169 anos de Caçapava e ocorrem no espaço do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee (Rua Santo Antonio, S/N, Vera Cruz). A entrada é solidária com a doação de um quilo de alimento.

Baile é destaque na programação de aniversário de Caçapava neste sábado, dia 13

11/04/2024 às 17h11

A programação do aniversário de Caçapava, neste sábado (13), a partir das 20h, tem como atração a realização de um baile em homenagem à cidade. O evento ocorrerá na área externa do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee (Rua Santo Antonio, S/N, Vera Cruz), em estrutura montada especialmente para a programação. A entrada é solidária com a doação de um quilo de alimento em prol do Fundo Social de Solidariedade.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e ACE preparam primeira edição do evento de moda Caçapava Fashion

11/04/2024 às 11h18

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caçapava estão organizando a primeira edição do Caçapava Fashion, um evento de moda com desfile de lojas do comércio local que ocorrerá no dia 4 de maio, às 18h, no Centro de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro). O objetivo da ação é fortalecer a comunidade da moda local, abrindo espaço para lojistas da cidade apresentarem suas marcas

Cultura e Turismo

Aniversário de Caçapava tem programação especial neste fim de semana

10/04/2024 às 16h16

A programação cultural do aniversário de 169 anos de Caçapava terá, neste fim de semana, atividades no espaço do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee (Rua Santo Antonio, S/N), de 12 a 14 de abril. A entrada é solidária com a doação de um quilo de alimento em prol do Fundo Social de Solidariedade.

Cultura e Turismo

Prefeitura segue com inscrições abertas para projeto de quadrilha junina

10/04/2024 às 10h30

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, segue com inscrições abertas para o projeto de formação da Quadrilha Junina Municipal de Caçapava – Clareira na Mata. O objetivo é criar um grupo estável de quadrilha para representar o município no Festival São João de Caçapava e também em outros eventos, quando convidado.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo realiza programação especial em homenagem a Mazzaropi nesta quinta-feira (11)

09/04/2024 às 12h31

A programação homenageia o aniversário de nascimento do cineasta Amácio Mazzaropi, comemorado em 9 de abril. O início será às 18h, com uma intervenção do personagem Mazaropinho, do artista Pedro Rogério Barreto dos Santos, seguida de apresentação de seu curta-metragem “Um Sonho com Mazzaropi”. Às 19h, haverá a exibição do filme “O Corintiano”.

Cultura e Turismo

Ruy do Pandeiro é o nome mais votado em campanha para nomear novo Grêmio Cultural

08/04/2024 às 16h29

O artista Ruy do Pandeiro foi o mais votado na campanha promovida pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para dar nome ao Grêmio Cultural. Na última etapa da consulta popular, que recebia manifestações por meio do Instagram e do Facebook da Prefeitura, ficaram quatro nomes para votação do público: Helio Ferreira dos Santos, o Helinho do Cavaquinho; Lourdes Mesquita Siqueira; Maria Geraldina de Oliveira e Ruy do Pandeiro.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo realiza audiência pública no dia 16 de abril para discutir plano de Aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc 2

04/04/2024 às 14h07

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que no dia 16 de abril, às 19h, será realizada uma audiência pública no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro) para discutir o PAAR – Plano Anual de Aplicação de Recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc). O encontro será aberto à participação de todos, especialmente da comunidade cultural do município.

Caçapava recebe evento Marcha pela Vida neste sábado (6), a partir das 13h

04/04/2024 às 11h58

Caçapava recebe neste sábado, dia 6, a programação da Marcha pela Vida, uma caminhada realizada pelo Conselho de Pastores de Caçapava com o apoio da Prefeitura. A concentração está marcada para 13h, no espaço do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee (Rua Santo Antonio, S/N, Vera Cruz).