Cultura e Turismo

Prefeitura recebe inscrição para oficina gratuita de fotografia em parceria com Museu da Imagem e do Som

01/03/2024 às 11h27

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava informa que estão abertas as inscrições para a Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes, a partir de 13 anos de idade. A atividade é gratuita e ofertada por meio de uma parceria do município com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) - Programa Pontos MIS.

Cultura e Turismo

Museu Roberto Lee, em Caçapava, recebe programação especial de carros antigos neste domingo (3)

28/02/2024 às 15h27

Neste domingo, dia 3, das 9h às 18h, o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee, em Caçapava, recebe a programação do evento especial em comemoração ao aniversário de 23 anos do Carangu´s Car Club Caçapava. A entrada é solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será destinado a entidades assistenciais do município.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura prepara programação em homenagem ao Dia das Mulheres e lança pesquisa sobre quais personalidades femininas devem fazer parte de mostra

19/02/2024 às 14h10

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está preparando uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março. Uma das atividades da programação será a realização de uma exposição para celebrar personalidades femininas que vêm sendo destaque na cultura de Caçapava, até os dias atuais.

Mais de 28 mil pessoas participam da programação do Carnaval de Caçapava 2024

15/02/2024 às 19h12

Mais de 28 mil pessoas prestigiaram a programação oficial do Carnaval de Caçapava 2024, durante os oito dias de evento. Desfile de blocos e apresentação de banda na Praça da Bandeira, incluindo quatro noites e três matinês, marcaram a programação deste ano, de 8 a 13 de fevereiro. Além disso, o esquenta de Carnaval, nos dias 3 e 4, animou o público com show da banda Estrambelhados e realização da segunda edição do Memorial do Samba.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo quer ouvir sugestão da população sobre nome para novo espaço cultural da cidade

15/02/2024 às 16h36

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reabrirá para o público, em breve, o prédio do extinto Grêmio dos Subtenentes, na Vila Santos, após obras de reforma. O espaço passará a funcionar como um novo centro cultural do município, com atividades culturais e esportivas, com a denominação de Grêmio Cultural.

Cultura e Turismo

Treze blocos animam Carnaval de Caçapava a partir desta quinta-feira (8)

09/02/2024 às 17h30

O Carnaval de Caçapava contará neste ano com a participação de treze blocos que animam a programação a partir desta quinta-feira, dia 8, na região central da cidade. Além disso, haverá apresentação da banda Gruporão com repertório de marchinhas e sucessos de Carnaval a partir de sábado (10), até terça-feira (13), na Praça da Bandeira, a partir das 20h. O grupo anima também três matinês no local, nos dias 11, 12 e 13, das 15h às 18h.

Rebanhão de Carnaval de Caçapava acontece de 10 a 13 de fevereiro

07/02/2024 às 9h23

Caçapava recebe no período de 10 a 13 de fevereiro a programação do Rebanhão de Carnaval, evento religioso organizado pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Taubaté com o apoio da Prefeitura de Caçapava. As atividades serão realizadas na área externa do Museu Roberto Lee (Av. Dr. José de Moura Resende, 475 - Vera Cruz) com entrada gratuita.