Programa Pet Mais Saudável completa dois anos

10/06/2024 às 15h14

O Programa de Castração Permanente Pet Mais Saudável, lançado em maio de 2022, completa dois anos no dia 13 de junho, desde a 1ª castração. Ao todo, foram realizadas onze edições até agora, com o atendimento de 2.877 cirurgias e microchipagens.

Inscrições abertas para o 3º lote de produtores rurais que queiram pleitear PSA

27/05/2024 às 16h35

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, abriu o 3º lote de inscrições para os proprietários rurais interessados em participar do Programa + Floresta e Água (Refloresta – SP), que visa o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) para aqueles que auxiliem na recuperação e conservação da biodiversidade de suas propriedades, com destaque para água, solo e vegetação. Os proprietários poderão se inscrever até o dia 7 de junho.

Planejamento e Meio Ambiente

Caçapava sanciona lei contra maus-tratos a animais

14/05/2024 às 14h54

A Prefeitura de Caçapava sancionou e publicou a Lei nº 6150, que dispõe sobre a punição para quem submeter animais a condições de abandono e maus-tratos. A Lei foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 13 de maio.

Planejamento e Meio Ambiente

Aberto 2º lote de inscrições para produtores rurais que queiram pleitear Pagamento de Serviços Ambientais

15/04/2024 às 14h24

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, abriu o 2º lote de inscrições para os proprietários rurais interessados em participar do Programa + Floresta e Água (Refloresta – SP), que visa o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) para aqueles que auxiliem na recuperação e conservação da biodiversidade de suas propriedades, com destaque para água, solo e vegetação. Os proprietários poderão se inscrever até o dia 5 de maio.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura abre edital de chamamento público para adoção de Parque Pet

09/04/2024 às 17h47

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, publicou, nesta terça-feira (9), um edital de chamamento para pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em firmar termo de cooperação com o Município para a adoção dos parques Pets.

Planejamento e Meio Ambiente

Caçapava lança programa + Floresta e Água nesta sexta (22)

19/03/2024 às 16h45

No dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira, 22 de março, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, está lançando o programa + Floresta e Água, que será apresentado à população, às 16h, no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa.

Planejamento e Meio Ambiente

Departamento do Meio Ambiente terá atendimento presencial suspenso para realização do PET DAY

12/03/2024 às 9h29

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, informa que na quinta e na sexta-feira, 14 e 15 de março, o atendimento presencial no Departamento de Meio Ambiente ficará suspenso, devido ao remanejamento da equipe para as atividades do PET DAY, que acontece na quadra de esportes do Jardim São José, das 7h às 17h.