Planejamento e Meio Ambiente

Creche Padre José Benedito Alves Monteiro recebe plantio de árvores

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e o Parque Ecológico da Moçota, fez o plantio, na manhã desta quinta-feira (2), de vinte mudas de árvores frutíferas na EMEIPI Padre José Benedito Alves Monteiro, na Vila Paraíso.

02/07/2020

Queimada é crime ambiental e agravante de problemas respiratórios - denúncias podem ser feitas pelo whatsapp

A utilização do fogo como forma de limpar terrenos ou de destruir resíduos, embora seja uma prática comum, é crime ambiental enquadrado na Lei Municipal 4678/2007, prevendo multa para aqueles que a infringir. Por isso, o Município de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, mantém um canal de whatsapp para denúncias ambientais que ajudem a identificar os responsáveis por essas situações.

03/06/2020

Doação de mudas está suspensa, mas fiscalização ambiental continua

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura suspendeu pelo prazo de 30 dias a doação de mudas que acontecia regularmente à população. A medida foi tomada em função da necessidade de contenção da pandemia do coronavírus no Município, evitando o contato direto entre pessoas.

20/03/2020