Planejamento e Meio Ambiente

Semana Lixo Zero tem mais de 1000 participações híbridas e presenciais em ações e campanhas no município

10/11/2022 às 15h56

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em conjunto com a Instituição Lixo Zero, finalizou no dia 1º de novembro, a “Semana do Lixo Zero” com mais de 1000 participantes. O evento apresentou palestras, campanhas, ações e workshops com o intuito de conscientizar sobre o consumo e descarte correto de resíduos recicláveis e orgânicos.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura realiza plantio de mudas no Panorama

28/10/2022 às 11h09

A Prefeitura de Caçapava, por meio das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Obras e SICA, realizou nesta sexta-feira (28), o plantio de 33 mudas, no Panorama, em área verde ao lado de um loteamento do bairro.

Planejamento e Meio Ambiente

Programação da Semana Lixo Zero deste sábado inclui Feira de Moda Sustentável, Cinema e Trilha de Plogging

27/10/2022 às 17h33

A Semana Lixo Zero continua neste final de semana com novas atividades voltadas para a população. Nesta sexta-feira, 28, haverá intervenção artística com o Grupo Marginália (Júlia de Paula, Ana, Luana e Maísa), na Praça da Árvore do bairro Santa Isabel. O grupo fará a pintura do muro do local e a reforma dos canteiros. A ação começa às 10h.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura entrega Certidão de Regularidade Fundiária para 1º loteamento de REURB Específico do município

26/10/2022 às 11h41

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, entregou nesta quarta-feira (26), a 1ª Certidão de Regularidade Fundiária dentro do programa REURB – E (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Especifico). O empreendimento regularizado foi o núcleo Associação Recreativa Centro de Voo a Vela Ipuã.

Planejamento e Meio Ambiente

Programação da Semana Lixo Zero segue com palestras nesta quarta-feira (26)

26/10/2022 às 9h36

A Semana Lixo Zero continua com programação nesta quarta-feira (26) aberta ao público. Além das atividades com as crianças da rede municipal de ensino, que acontece no Parque da Moçota, à noite, serão ofertadas palestras e oficinas gratuitas para a população de todas as idades, conforme segue:

Planejamento e Meio Ambiente

Caçapava realiza Semana do Lixo Zero 2022 com programação aberta para todos os públicos

25/10/2022 às 11h34

Entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro, a Prefeitura de Caçapava preparou uma vasta programação para conscientizar as pessoas a respeito da destinação correta do lixo e da responsabilidade que cada um tem na geração, redução e descarte. O objetivo é inspirar e mobilizar as comunidades para a causa do Lixo Zero, pensando alternativas como a reciclagem e o consumo sustentável.

Planejamento e Meio Ambiente

Caçapava realiza oficina virtual para apresentação do prognóstico do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

06/10/2022 às 8h20

No dia 6 de outubro, às 19h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Felco Faleiros, realiza uma oficina online para a apresentação do Prognóstico de Caçapava dentro do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O objetivo é apresentar os estudos realizados até o momento e a previsão do que precisa ser feito dentro do plano.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.