Planejamento e Meio Ambiente

Duas Unidades de Conservação Ambiental de Caçapava são validadas em sistema de dados do Ministério do Meio Ambiente

11/01/2022 às 15h37

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Caçapava recebeu nesta segunda-feira (10) comunicação do Ministério do Meio Ambiente informando que a APA (Área de Proteção Ambiental) da Serra do Palmital e o Refúgio da Vida Silvestre da Mata da Represa, duas Unidades de Conservação Municipais, foram validadas no Sistema Nacional das Unidades de Conservação.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura faz plantão em Caçapava Velha a partir do dia 6 para dar sequência a processo de regularização fundiária de núcleos

03/01/2022 às 13h39

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com o Programa Cidade Legal, realiza a partir do dia 6 de janeiro levantamento social dos moradores dos bairros Vila Jorge Apipi, Vila Afonso Henrique e Vila São Leopoldo, na região de Caçapava Velha, para dar sequência ao processo de regularização fundiária desses núcleos.

Planejamento e Meio Ambiente

Caçapava assina contrato com Cofehidro para elaboração do projeto executivo de macrodrenagem da bacia hidrográfica do Ribeirão Manuel Lito

18/11/2021 às 16h59

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, assinou um contrato de financiamento com o Cofehidro (Conselho de Orientação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos), que aprovou o repasse de R$ 423.665,82 para a elaboração do Projeto Executivo de Macrodrenagem referente a bacia hidrográfica do Ribeirão Manuel Lito, com contrapartida da Administração de R$ 22.768,15.

Caçapava sedia evento do Município Verde Azul

09/11/2021 às 12h27

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, Caçapava vai receber prefeitos e gestores ambientais de 21 municípios do Vale do Paraíba, que participam do Programa Verde Azul do Governo do Estado de São Paulo, para uma capacitação técnica, que acontecerá, ao longo do dia, no auditório da Faculdade Santo Antônio. O evento é fechado ao público.

Prefeitura inicia processo de regularização fundiária do Chácara Germana

08/11/2021 às 17h09

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com o Programa Cidade Legal do governo do Estado de São Paulo, começa nesta terça-feira, 9 de novembro, o cadastro social das famílias do Chácara Germana para o processo de regularização fundiária do bairro.

Mudas do Jequitibá Rosa começam a ser plantadas nas divisas do Município

20/09/2021 às 17h05

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, está participando de um projeto de replantio do Jequitibá Rosa, árvore considerada símbolo de Caçapava (de acordo com a Lei Municipal n.º 4051/2002). O projeto recebeu o nome de “Expedição Cariniana Legallis”, nome científico da espécie.

Caçapava lança programa Florestas Urbanas

12/08/2021 às 15h11

A Prefeitura de Caçapava lança, no dia 14 de agosto, a partir das 9h, no bairro Pinus do Iriguassu, o Programa Florestas Urbanas, cujo objetivo é o plantio de árvores em áreas públicas e o reflorestamento de espaços verdes do município. O plantio acontece com a participação de representantes da comunidade, entre eles, crianças do bairro.