Segurança e Mobilidade

Passagem de nível de linha férrea será interditada na sexta

18/08/2021 às 15h13

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, informa que a passagem de nível, localizada no cruzamento da Rua Regente Feijó com a Avenida Cel. Alcântara será fechada a partir das 20h do dia 20 de agosto (sexta feira) até as 10h do dia 21 (sábado) para manutenção realizada pela MRS.

Segurança e Mobilidade

Linhas de ônibus são adequadas para o atendimento da volta às aulas presenciais

05/08/2021 às 15h13

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, divulgou os horários das linhas de transporte coletivo, que passam a funcionar para atendimento do decreto municipal que permite o retorno às aulas presenciais e do novo decreto que estende o período de pandemia, flexibilizando a circulação e a capacidade de pessoas nos estabelecimentos.

Segurança e Mobilidade

Plano Municipal de Mobilidade Urbana é tema de audiência pública na próxima segunda

30/07/2021 às 17h21

Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, às 18h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, participa da 3ª audiência pública virtual, na Câmara Municipal para a apresentação do Caderno de Diagnóstico e dos trabalhos realizados relativos ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Segurança e Mobilidade

Prefeitura passará a recolher veículos abandonados em vias públicas

27/07/2021 às 17h12

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, passará a recolher veículos abandonados em logradouros públicos, com base na Lei Municipal 5306, de 5 de agosto de 2014. O início da fiscalização está previsto para o mês de setembro deste ano.

Segurança e Mobilidade

Defesa Civil realiza campanha de conscientização contra queimadas

26/07/2021 às 16h50

A Defesa Civil de Caçapava realizou, no último sábado, uma campanha de conscientização contra queimadas, na Praça da Bandeira. A ação aconteceu pela manhã, com distribuição de panfletos e esclarecimento de dúvidas aos munícipes, inclusive sobre os trabalhos realizados pelo setor.

Segurança e Mobilidade

Defesa Civil estreita parceria com empresa para a prevenção de acidentes

20/07/2021 às 15h47

Com o objetivo de prevenir acidentes e estar preparado para situações emergenciais, a Defesa Civil de Caçapava recebeu, no dia 15 de julho, representantes da Transpetro, empresa da Petrobras responsável pelo armazenamento, transporte e pelas faixas de dutos que cortam o município de Caçapava.

Segurança e Mobilidade

Caçapava segue com operação conjunta para conter aglomerações

06/07/2021 às 14h03

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana -Fiscalização de Trânsito, em conjunto com Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, deu continuidade no último fim de semana à Operação “Juntos Venceremos a Pandemia”. Aa ações ocorreram nos dias 2 e 3 (sexta e sábado) em diversas regiões do município. Além do cumprimento ao Decreto Municipal 4686 de 30/06/2021, foram fiscalizadas infrações de trânsito e possíveis atos criminosos.

29/06/2021 às 11h07

Na próxima segunda-feira, 5 de julho, às 18h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, participa da 2ª audiência pública virtual, na Câmara Municipal para a apresentação do Caderno de Diagnóstico e dos trabalhos realizados relativos ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana.