Notícias

Desenvolvimento Social

Prefeitura realiza evento para celebração da Lei Municipal do Sistema Único de Assistência Social

11/06/2024 às 11h58

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza, na próxima sexta-feira, 14 de junho, às 10h, um evento de celebração da promulgação da Lei Municipal 6159, de 5 de junho de 2024, que ratifica a Lei Federal 8.742 do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O evento acontece no salão do Ruy Barbosa, com a presença de autoridades.

Desenvolvimento Social

Famílias inscritas no Cadastro Único podem receber desconto na conta de luz

28/05/2024 às 9h30

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa sobre o programa nacional de Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite consumidores de baixa renda pagarem menos pela eletricidade. Os descontos podem chegar em até 65% do valor da conta, a depender do consumo mensal.

Desenvolvimento Social

Caçapava recebe projeto Cidadania Itinerante

27/05/2024 às 11h00

Caçapava recebe, nos dias 27 e 28 de maio, o Projeto Cidadania Itinerante, que possibilita acesso gratuito aos serviços e orientações da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, relacionados à promoção da cidadania e à garantia de direitos individuais. O projeto funciona por meio de uma unidade móvel que se instala na cidade para atendimento da população.

Desenvolvimento Social

Dia da Assistente Social é celebrado com manhã de cuidados

15/05/2024 às 16h50

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, nesta quarta-feira, 15 de maio, um dia especial de cuidado com as assistente sociais, proporcionando o “Dia do Cuidar”. As técnicas passaram uma manhã de aprendizado, cuidado e afetividade, em parceria com o espaço de Pé de Manga.

Desenvolvimento Social

Últimos dias para a doação do IR aos fundos do Idoso e da Criança e do Adolescente

14/05/2024 às 15h04

O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2024 vai até o dia 31 de maio, ou seja, são os últimos dias para fazer a doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e/ou ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDI). Os recursos doados são aplicados em projetos sociais que atendem os públicos dos dois conselhos.