Encontro com produtores rurais do Município será realizado nesta quarta (9)

07/11/2022

Na próxima quarta-feira (9), a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove um encontro com os produtores rurais do município a respeito da nova plataforma do SICAR (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural). O encontro acontecerá das 9h às 16h, na sede da secretaria.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais. O objetivo é integrar todas as informações ambientais das propriedades, compondo a base de dados para controle, monitoramento, planejameno ambiental e econômico, bem como o combate ao desmatamento.

Todos os proprietarios que já fizeram o CAR devem acessar o novo sistema para verificar a situação e validar o cadastro realizado. Uma equipe composta por técnicos estaduais e municipais estarão à disposição para o atendimento e esclarecimentos sobre o assunto nesse dia.

Rotas Rurais

Durante o encontro, também serão apresentadas aos produtores as rotas rurais do Município, um material criado por meio do programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cujo objetivo é mapear as propriedades rurais para facilitar sua localização pelos órgãos públicos para ações como serviços de saúde, defesa civil, guarda municipal, entre outras.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fica na Rua Mal. Eduardo Sócrates, 254 – Vila São João. Não é necessário inscrição para participação no encontro.